São poucos os filmes que estão me deixando na expectativa nessa ano de 2015.
Basicamente são Star Wars Episódio VII, Homem-Formiga, Jurassic World, Exterminador do Futuro: Genisys (ou seja lá qual é a grafia correta desse subtítulo, porque eu já vi escrito de uns quatro jeitos diferentes pela internet afora) e Vingadores: A era de Ultron.

Estou realmente ansioso porque até agora a Marvel não me decepcionou apesar de ter uns filmes abaixo do esperado, o conjunto do Universo que eles criaram, pra mim está incrível e não espero menos pra esse novo filme da equipe.


Entre todos os filmes lançados em 2014, nenhum me chamou a atenção e provavelmente me divertiu tanto quanto "Os Guardiões da Galáxia". 

Foi uma soma de várias coisas legais, como o humor do filme, o visual que me remetia volta e meia a Star Wars, que este ano, inclusive terei pela primeira vez a chance de assistir no cinema, a trama que lembra bastante um filme de aventura que assistíamos na Sessão da Tarde, na infância repleta e também várias raças e personagens que nas mãos erradas jamais seriam levados à sério.

Tá bom, não foram levadas tão a sério assim, mas foram alguns dos personagens mais cativantes que eu já vi no cinema, e entre eles Rocket Raccoon e o Groot foram os dois mais bacanas, na opinião que julgo unânime entre os fãs do filme.

A ilustração a seguir você que já assistiu ao filme citado, já deve ter reconhecido: o dançante bebê Groot que aparece no final do longa metragem.
Deixe seu comentário abaixo e me deixe saber se você gostou do filme e também da ilustração.

Nos vemos por aí.

Se há algo que eu sigo quase que religiosamente nesta vida, é ouvir o podcast do Jovem Nerd.
Há mais de três anos que em quase todas as sextas chego em casa depois do trabalho e relaxo ouvindo o episódio do dia.

O programa, sempre divertido, quase serve como um brainstorm enchendo a nossa cabeça de ideias bacanas e vontade de fazer alguma ilustração para a sessão de arte dos fãs.
Essa abaixo, fiz Inspirado no NerdCast #456 sobre o Capeta, um mashup entre o Jovem Nerd e Azaghal com o film Tenacious D, mencionado no episódio.

Mais uma caricatura que eu gostei muito de fazer. Foi um pedido amiga mais hardcore que eu tenho, a Andy, que queria uma caricatura, se possível fazendo suspensão.
O que mais gostei de fazer neste desenho foram as cores e efeitos, que eu fui acrescentando no Photoshop, camada por camada.



Algo que não muita gente sabe, é o fato de eu ter uma lojinha de camisetas hospedadas no site vitrinepix (vai um jabá triplo aqui nesse post), que é um site onde qualquer pessoa pode criar estampas e montar sua loja de camisetas e faturar uma renda extra.

Criar as estampas pra essa minha lojinha é algo que me diverte bastante, pois posso viajar e tentar qualquer ideia, sendo que nos últimos anos foi para esse projeto onde eu mais criei ilustrações e layouts. Gosto de poder brincar com coisas da Cultura Pop, criar situações inusitadas e claro, eventualmente fazer um pouco de dinheiro.

As ilustrações abaixo foram as duas últimas que criei para a loja, que podem ser encontradas clicando aqui.


Foram baseadas na ideia do Homem de Ferro em estilo das tradicionais bonequinhas russas que você já deve ter visto na internet, ao menos, em que uma bonequinha menor vai dentro de outra ligeiramente maior, e assim por diante. Adicionei o nome "Iron Man" com uma tipografia que lembrasse bastante o alfabeto daquela região do mundo.

Espero que tenham gostado.





Inspiração pode vir de qualquer lugar a qualquer hora, mas há sempre aquele artista específico ou até mesmo aquela obra que, especialmente te inspira não só diretamente no seu trabalho como também te dá disposição e te faz querer arregaçar as mangas e fazer o melhor possível com os recursos à mão.

Eu particularmente quando encontrei o vídeo abaixo fiz dele praticamente um vídeo obrigatório na minha lista. Ao menos uma vez por ano assisto a esse discurso, de Neil Gaiman, que é um conhecido escritor, autor de Deuses Americanos, dos quadrinhos Sandman entre outros bons livros, aos formandos da Universidade de Arte, na Philadelphia em 2012.

Se ainda não assistiu, acredito que você não vá se arrepender, e se já assistiu, faça como eu, e assista de novo sempre que possível.

E claro, faça boa arte!

(Não esqueça de ativar as Legendas)  
Um dos meus personagens favoritos, sem dúvidas, é o Walter White/Heisenberg, de Breaking Bad.
A escalada de poder que ele faz durante a série é incrível sendo que o cara foi motivo de muitos esboços meus durante a época em que revi a série e este foi um dos que finalizei com uma colorização meio que em tons de sépia e me agradou bastante no fim das contas, mesmo sem ter finalizado a arte digitalmente.



Se tem algo que acho mais legal do que simplesmente desenhar, é desenhar pessoas queridas.
Esse é o caso da caricatura deste simpático casal, os meus amigos Cleo e Ale.

Eles estiveram de aniversário há um mês e este foi minha homenagem a eles, um quadro com esta ilustração, que fiz com todo o carinho.

Curtiu a caricatura? Quer uma caricatura sua ou de alguma pessoa queria para presenteá-la com algo único? Peça um orçamento pelo e-mail adriano_ott@hotmail.com


Não lembro em qual dos inúmeros e esquecidos projetos de blogs que eu usei esse mesmo título no primeiro post, o que significa que a afirmação por si só já é falha, mas desta vez espero que seja um pouco diferente.

A razão disso é que este blog em questão deverá me acompanhar por um bom tempo, se tudo correr conforme o planejado. Há anos tenho o desejo de me dedicar em tempo integral à algo que eu simplesmente adoro fazer, que é desenhar e agora finalmente essa oportunidade pode ter chegado e não a deixarei escapar. Quero, na medida do possível usar este blog não só como portfólio, mas também como um pequeno diário desta etapa que se iniciou dia 06/03/2015 quando decidido a encarar o desafio, registrei o domínio sitedoadriano.com.br, a poucos dias de encerar uma etapa da minha vida profissional.

Viver de desenho é algo que eu almejo desde antes de começar a trabalhar, mas foi algo que nunca consegui concretizar, por alguns fatores, dos quais acredito que o principal sempre foi o comodismo.
Mas durante esse tempo apenas sonhando com o dia em que passar ideias para a prancheta fosse render o dinheiro o suficiente pra me sustentar, consegui amadurecer o pensamento empreendedor, e acredito que estou apto a dar o primeiro passo nessa jornada com o pé direito.

A quem resolver me acompanhar, dou as mais sinceras boas vindas de coração, pois isso talvez até ajude a fazer deste primeiro post, algo memorável.


author
Adriano Ott
Ilustrador, designer gráfico e motion designer, se aventurando no mundo freelancer.